terça-feira, 4 de novembro de 2008

Ressalvas

Queridos Caminhantes:


Graça e Paz da parte do Pai Eterno e do Nosso Mestre Jesus.


Conforme conversamos em nosso Encontro Comunitário no Domingo passado (02/11), através do Estudo sobre a Carta aos Gálatas, demos início ao nosso processo de "Descontrução", promovento a "Doce Revolução do Evangelho", Evangelho esse, da Graça, da Simplicidade, da Humildade. Mas como explicamos, é preciso reconstruir toda a Casa edificada sobre a "areia" e reconstrui-la sobre a "Rocha", que é Cristo, única e verdadeira chave hermeneutica para se interpretar, entender, extrair a Palavra de Deus nas Escrituras, que é o próprio Cristo, o verbo vivo e encarnado (concepção que se assemelha ao pensamento"Kal Barth", mas que nada tem haver a esse conceito).
Peço desculpas se em algum momento, escandalizamos, mas é nossa maneira de ser, somos veementes e intolerantes com a "falsas verdades", "meias verdades", "verdades-mentiras", "falso evangelho", "dogmas e doutrinas de homens" ou melhor dizendo, "vaidade das vaidades, tudo é vaidade", ou seja o "anti-evangelho". Não estamos revoltado ou amargurados, apenas indignados com o estado de coisas em que se encontra aquilo que se auto intitulo o "Baluarte da Verdade", o "único caminho", "senhora absoluta da verdade", que prega um "evangelho" que não é o mesmo Evangelho pregado pelo Mestre, Paulo e demais Apostolos, mas que afirma ser o "verdadeiro evangelho", que o Apostolo Paulo chamaria de "Anatema".
Brincadeira, e olhar ao redor, pretação atenção e ver a "bandalheira", "pataquada", "patetisse" e "palhaçada" que virou esse grande "circo institucional evangelico" proporcionado pela grande maioria das "igrejas" (intituição) evangélicas brasileiras. A "Pax" anunciada não é de Cristo, mas "romana", e o que oferecem não é "pão e circo", mas "properidade e circo".
Mais uma vez peço desculpas pelo desabafo, mas a indignação é "profética", pois tenho total consciência de que preciso amar as pessoas, mas não posso me calar quanto ao que está acontecendo ao nosso redor.
No mais, que o Eterno não nos deixe perder de vista a Simplicidade, Humildade e a capacidade de indignar-se e não se conformar com o presente século.


Nele, que também se indignou com a hiprocrisia dos religiosos de sua época e não popou o "azzorague".


Que a Graça de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo seja com você e sua Casa.



Márcio Alebral

0 comentários:


For more widgets please visit www.yourminis.com

Bíblia Online

  © Blogger template 'Greenery' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP